19 janeiro, 2007

PAULO DO CAMARÃO

Ou Pablo de Las Gambas, como é conhecido no meio canalha, é um dos ilustres bares da Varjota. Ilustre assim; talvez seja mais conhecido pelos iniciados nas artes birosqueiras, ou wise in the ways of science, como diria sir Bedevere.

O arroz de camarão de lá foi eleito por Dr. Kleudson, PhD, como o melhor da cidade. Eu assino em baixo e carimbo: a iguaria é excepcional. A equipe costuma pedir como tira-gosto, mas há quem jante ou almoce só aquilo lá. A cerveja é gelada, servida naqueles copinhos pequenos (os profissionais) pelo sempre atento Aírton, o Cid Moreira da Varjota.

(Curiosidade: Aírton, além de promotor de atendimentos, é locutor da rádio comunitária local. A voz não nega. E, como se não bastasse, é grande fã do Rei Roberto, o que muito nos orgulha.)

Aconselho ir num final de tarde de sábado, com o sol já baixo, e esticar até a hora de fechar. Se tiver sorte, vai presenciar alguma marmota de bêbado, coisa comum no Paulo.

Caia dento:
Pedir o arroz de camarão é lei. Fora isso, tem também a tilápia frita feita naquele ponto tostadinho que é uma beleza.

Caia fora:
Suas intenções de esticar a conversa podem ser frustradas pelo horário de funcionamento do local. Geralmente o Airton nos defenestra - mui educadamente, sempre - cedo (meia-noite, no máximo).

Onde é:
Cruze a rua Ana Bilhar por aquela rua que passa ao lado do Assis da Picanha e siga em frente, o Paulo fica na próxima esquina à direita.

3 comentários:

Anonymous Anônimo disse...

saudades do paulo...

19/1/07 17:35  
Anonymous Anônimo disse...

O paulo também sente sua falta.

19/1/07 17:49  
Blogger GVale disse...

Paulo do Camarão é a melhor birosca da cidade! As noites de sábado nunca mais foram as mesmas quando não há arroz de camarão, cerveja gelada e a tríade Rei/Britos/Silvas. :)

6/2/07 19:30  

Postar um comentário

<< Home