25 janeiro, 2007

TUCHÊ BAR

Sob o signo da famosa Tartaruga Tuchê, vem a baila o bar e restô homônimo.

Nossa intrépida trupe, desta feita composta apenas por Sauleira e J. da Manibura, membros fundadores e atuantes desta joça, após rápida deliberação, compareceu in loco para checar e classificar o local nos importantes rankings a serem publicados oportunamente pela Canalhor's Publishing Ltd.

O terreno, mesmo em plena terça-feira, tinha um público razoável, composto em sua maioria por funcionário do DETRAN, os quais vão lá bebericar suas cervejas e beliscar seus tira-gostos enquanto confabulam novas maneiras de fazer seu serviço de forma mais lerda e, consequentemente, irritar a todo o resto da sociedade alencarina. Além dessas pretimosas pessoas, chamou nossa atenção um desses gringos que inundam a cidade, devidamente acompanhado de duas garotas, tratando de realizar da forma mais bizarra possível o sonho de todos os homens.

A decoração, com desenhos da referida tartaruga equilibrando os mais diversos petiscos em sua espada, também é pitoresca.

Mas vamos ao que interessa: a cerveja é gelada e o atendimento diligente. Os abstêmios informam também que o côco gelado é dos mais salutares. O grande destaque é, certamente, a picanha tira-gosto. O negócio é feito na pedra e servido sobre ela, fatiada e acompanhada de toneladas de cebola assada. Verdadeiramente supimpa.

O downside da coisa é a localização. Num dos cruzamentos mais movimentados e barulhentos da cidade, o Tuchê não é dos mais indicados para quem gosta de um pouco de tranquilidade.

Vá nessa

A picanha na pedra é um manjar dos Deuses. Não dispense a cebola assada e a farofa.

Fuja

O lugar é barulhento por conta do cruzamento em frente.

Localização

Santos Dumont, no sinal da Frei Mansueto, sentido sertão-praia.

1 comentários:

Anonymous Anônimo disse...

A estréia de J. da Manibura vem a provar que a demora para escrever era pura cena.
O estilo está mais que digno dos discípulos de Robert Zimmerman.

26/1/07 17:41  

Postar um comentário

<< Home