04 fevereiro, 2007

ESPETINHO DE OURO

Não é que a gente seja especializado em lugares que vendam espetinhos, mas é prazer nosso freqüentar bodegas que sirvam esse quitute decentemente.

O Espetinho de Ouro, como o nome entrega, é especializado em carne enfiada num pedacinho de madeira. O leitor pode pensar que não há nada demais nisso, que é coisa simples. Aí é que o leitor se engana: há espetinhos e espetinhos. Senão vejamos.

Começa com a apresentação do negócio. Lá no EdO, vem servido num prato (até limpo) acompanhado de uma - mais que clássica - salada de batata & maionese. Mais: porção de farofa torrada, um tipo de molho de cebola e um muy rico vinagrete condimentado.

A surpresa é o espetinho de queijo. Este comensal que vos escreve não é lá muito amigo dos laticínios, mas tem de admitir que o coalho na brasa de lá é classe A. O queijo é fresco (range sim), torrado na medida.

Na terça que fomos, a ambiência musical foi feita por um praticante de órgão de igreja no vizinho de trás (Seminário da Prainha), tocando o top 10 de músicas funestas non-stop. Sinistro.

Ah, a cerveja é gelada sim.

Caida dentro:
Espetinhos variados: carne de gado e porco, frango, coração de galináceo e queijo. O preço pode assustar o sovina. O espeto de frango, por exemplo, custa R$ 3,90. Mas vale.

Caia fora:
O espetinho de carne é o mais fraquinho de todos.

Onde é:
Bem atrás do Seminário da Prainha. Pegue a Monsenhor Tabosa no começo e dobre na primeira à direita. Fica logo no primeiro quarteirão, lado esquerdo.

5 comentários:

Blogger Sellaro disse...

O que nosso amigo Castor não tem de intimidade com laticínios em espetos de madeira, eu tenho.

E espeto de queijo em biroscas e afins é um assunto que pode envolver uma complexidade impressionante. Haja visto o exemplo de tais gêneros no estádio Presidente Vargas, por exemplo (provados e aprovados, com severas restrições no dia seguinte, por mim e J. da Manibura)

Sem dúvida, o EdO se supera no espetinho de queijo. Caia dentro, mas valendo!

4/2/07 23:12  
Blogger João Gabriel Veras disse...

Rapaz, é porque a gente comeu o espetinho das cadeiras do PV. O real deal é o espeto das arquibancadas, o qual tive o prazer de degustar neste domingo. Aliás, quero apresentar a idéia do encontro acontecendo no PV, no também famoso Bar Hospício, localizado dentro das muralhas do estadinho da municipalidade. Dificil vai ser conciliar as preferencias clubísticas.

5/2/07 23:37  
Blogger GVale disse...

A melhor birosca - fora o Paulo do Camarão, indiscutível - foi esta. O espetinho de frango também tem seu valor. O atendimento é que, mesmo para birosca, deixou a desejar, mesmo quando chamei o atendente de "autoridade" com uma naturalidade digna de quem implora aum juiz pela decisão mais óbvia do mundo!

6/2/07 19:26  
Blogger amy disse...

anotando tudo pra, quem sabe um dia, fazer um tour pela cidade. adorei a idéia, espero que 'o estoque' de biroscas se renove sempre ;) beijo pra cada.

8/2/07 07:53  
Anonymous Anônimo disse...

Porra, Kleudson, ajeita aí pelo menos a ementa.

8/2/07 21:47  

Postar um comentário

<< Home