08 fevereiro, 2007

PITOMBEIRA

(Linha do Trem por Raphael Salimena)

Fato: só eu mesmo escrevo nessa josta. Mas há um trabalho sujo e alguém tem de fazê-lo - e não será Stallone Cobra.

Então. Decidimos no EdO que iríamos essa terça pro famigerado Pitombeira, recanto da patota universitária que se sobrevive nos campi ao redor da reitoria & casas de cultura. Sim, mais um bar no genial Benfica.

Profissionais sempre alertas. Talvez!

ZéLauro (passista, puxador de samba-enredo e atual habitué da Marecha Deodoro) foi quem deu a idéia, prontamente aprovada pela meticulosa trupe de especialistas: Zé comanda a seção 'espetinhos & gordurosos', Manibura domina lingüiças e embutidos afins, Kleudson manja de mariscos, apetizers e música de câmara e eu, humilde aprendiz de malaca, fico com a responsabilidade de vos brindar com essas mal-traçadas.
Pois é. Chegamos lá pra, logo de cara, sentir - como se diz na gíria universitária - qual era a batida do estabelecimento. Austero, casual e displicente, diria se quisesse embelezar o relato. Ou precário, desorganizado e sujo, mandaria num tom mais realista. Talvez o Pitombeira se situe em algum ponto entre as duas descrições, dependendo do quanto se bebe.
Casa semi-cheia numa terça-feira, demos início aos trabalhos abrindo com uma carne de sol com macaxeira decente. Depois disso foi calabresa e espetinhos de frango e queijo. Tudo nos conformes.
No geral é uma boa birosca, com sinuca bacana e espetinhos aprovados pelo padrão Pelucio de qualidade e liposidade. A localização é muito boa e a clientela no ótimo nível dos bares do Benfas.

Caia Dentro:
Opções variadas de petiscos além dos tradicionais espetinhos, mas...
Caia Fora:
...a depender da boa vontade dos garçons, que lá pelas (nem) tantas começam a bocejar e a perguntar se o cliente tem certeza que quer pedir mais um tira-gosto.
Onde é:
Vá pela 13 de maio em direção às casas de cultura. No sinal antes daquele do cruzamento com a Av. da Universidade dobre à direita. Pegue a primeira a direita de novo. Cai em cima.
(Cuidado pra não sentar nas mesas que são do bar em frente, muito fraco)

3 comentários:

Blogger GVale disse...

Pitombeira poderia muito bem se situar na lista de UTI (últimas tentativas do indivíduo), ainda mais quando seu test drive é feito depois do elegante Espetinho de Ouro. Dá para o gasto e o melhor de tudo por lá é o fato de que morremos de beber e de comer e a conta não ultrapassou o limiar das 40 pilas! É nessas horas que não sinto saudades do Cowboy e adjacências...

11/2/07 21:35  
Blogger João Gabriel Veras disse...

A boa vontade da galera depois de 10 da noite é uma característica marcante. Sem contar a excelência doquijo assado.

25/2/07 11:50  
Anonymous Anônimo disse...

Mas tem acontecido muito isso nas terças, garçons com a pior das vontades.

26/2/07 13:09  

Postar um comentário

<< Home