31 maio, 2007

BAR DO CIÇO

Se há um bar cuja essência reflete exatamente o espírito que esta trupe tenta reunir semanalmente, o local, nas teorias medievais, seria o Bar do Ciço. É o tipo do canto em que os fregueses cativos têm até cadeira própria, com direito a personalização e o escambal. Não bastasse isso, anualmente são eleitos os Presidente e Vice-Presidente do bar, escolhidos entre seus freqüentadores assíduos, com direito a fotografia na parede, como bem reza a praxe.

O ambiente é agradável, principalmente considerando que se trata de um bar "rústico" em pleno coração da Aldeota. Normalmente não está cheio - particularmente, nunca o vi lotado, por sinal - mas possui um movimento básico. Obviamente, na maior parte do tempo não dá para "limpar a vista", até porque os habituées provavelmente votaram em Jânio para Presidente da República.

O cardápio é limitadamente razoável, com os nomes dos pratos prestando a justa homenagem aos regulares clientes, e os preços até mereceriam uma condecoração do DECON por serem tão acessíveis e nobres.

Se você é mais uma vítima das circunstâncias e acaba ficando limitado à circunscrição geopolítica da Aldeota, é uma opção deveras interessante. Não deixe de conferir!

Caia dentro:
Quando disponível, a piaba frita é uma maravilha! Vá também de tábua de frios que, servida de iguarias mais módicas, não decepciona.

Caia fora:
Se você é daquele tipo de malaca que fica no bar até o bronze do sol raiando começar a valer a pena, esqueça o local! Fecha cedo, até porque a terceira idade se recolhe cedinho...

Onde é:
Fica na esquina da Tibúrcio Cavalcante com uma ruazinha chamada Padre Quinderé. No sentido da Tibúrcio, fica um quarteirão antes do início da Padre Antônio Tomaz e um quarteirão depois da Torres Câmara. É logo ali, pertinho da antiga morada de Edilson, onde o capote nunca voou...

2 comentários:

Blogger S.Kastor disse...

Birosca honestíssima.
A resenha vem em boa hora: o lugar agora tem nova direção, interessada na tradição biroscófila.

1/6/07 23:02  
Blogger GVale disse...

Só ando lá quando tiver minha cadeira - daquelas sem apoiador dos braços - devidamente personalizada!

3/6/07 15:49  

Postar um comentário

<< Home